domingo, 31 de agosto de 2008

Blues e Rock’and Roll







No dia 22 de agosto, no projeto Sextas Musicais, o grupo Irmandade do Blues apresentou-se no Sesi-Paulista em comemoração ao lançamento do segundo álbum, Good Felings, de 2007. A banda formada em 1993 na região do ABC tem como integrantes: Vasco Faé (vocal), Silvio Alemão (baixo), Edu Gomes (guitarra) e Fernando Lóia (bateria). No repertório composições próprias e releituras de canções de Janis Joplin, Adoniran Barbosa, Ray Charles e Dave Mason, ex-guitarrista do Traffic.


O show contou com a presença de Andréas Kisser, conceituado guitarrista da banda Sepultura. Andréas deu um toque pesado ao som, levantando a platéia e animando os amantes de metal que ali estavam. Músico de respeito dentro e fora do país com solos e agressivos e harmoniosos deu uma sonoridade diferente as canções. Conhecido por tocar vários gêneros musicais mantendo seu estilo metal.






Outra participação especial foi do vocalista do grupo de rock melódico Angra, Andréa Mattos. Destaque para a música Mercedez Bens de Janis Joplin, que com sua voz aguda e presença forte de palco, foi um dos pontos altos da noite.

A banda apresentou estilo, atitude e musicalidade. Porém, as levadas para o rock clássico em excesso não soaram bem aos ouvidos.


Para conhecer mais sobre a Irmandade do Blues, fica o site oficial:

http://www.irmandadedoblues.com.br/



Nenhum comentário: